Quem Somos

O ANTES:

O blog Tactical Room surgiu (precisamente) no dia 13 de agosto de 2014, trazendo como artigo principal o tema: “O AIRSOFT COMO FILOSOFIA DE VIDA“. Naquela época, jamais poderíamos imaginar a dimensão que o blog iria tomar, mas com esforço e – principalmente – reconhecimento da comunidade entusiasta, cá estamos nós, hoje, como um dos maiores sites relacionados ao tema do país.

Como todo início, as coisas demoraram um pouco a engrenar, mas a perseverança e o conteúdo diferenciado agradaram os “airsofters“, que viram no Tactical Room um vetor de informação de qualidade que ia além da “foto de soldado com legenda: bom dia guerreiro“. Sempre buscamos nos posicionar abaixo da linha d´água, longe da superfície.

Naquela época nossa logo era simples e continha apenas as palavras TACTICAL ROOM, criadas em programas via web.

TR BannerTesteira do blog, cujo endereço era: http://www.tacticalroom.blogspot.com.br/ 

 

O DURANTE:

Com o passar do tempo e necessidade em adquirir identidade própria, contratamos a RedsDesign para, a quatro mãos, desenvolvermos nova logo e proposta do site, cuja filosofia foi definida através da utilização de três palavras: dinamismo, integridade, mentalidade.

 

DINAMISMO: s.m. Particularidade, característica, estado ou condição do que ou de quem é ou demonstra energia e movimento; energia e/ou vitalidade.
Está representado em nossa logo, pelas engrenagens interconectadas.

INTEGRIDADE: s.f. Característica da pessoa que é íntegra; qualidade de quem é honesto; que é incorruptível. Cujos comportamentos ou ações demonstram retidão; honestidade.
Está representada em nossa logo pelo elmo Espartano.

MENTALIDADE: s.f. Estado de espírito; maneira de pensar: a mentalidade do meio, de uma época.
Está representada em nossa logo pela união entre a parte superior do Elmo com as engrenagens!

 

logo_Tactical_room_Oficial

 

Objetivando melhorar a divulgação do blog, em novembro de 2014 abrirmos nossa “conta” no Facebook, onde regularmente lançamos notícias express de interesse da comunidade, tais como: comentários sobre vídeos, notícias e demais materiais de interesse do geardo.

 

FB

Nossa estréia no Facebook!

E já que tínhamos um blog e uma página no Facebook, porque não criar também o primeiro podcast relacionado à Airsoft do país? E assim ocorreu em 04 de junho de 2015, um pequeno programa com quase 13:00 min de duração, gravado de forma amadora num PC simples + headset, foi uplodeado para os confins da internet recebendo o nome de TACTICAL TALK!

11391494_353927584817444_9079456949989927698_n

E foi com essa simples imagem, que estreamos com nosso Tactical Talk!

Atualmente o Tactical Talk é um programa quinzenal (+ – 1 hora de duração), com dicas para os novatos, entrevistas com jogadores e pessoas que participam da indústria / mercado relacionado ao Airsoft, além de divulgar materiais relevantes para comunidade avida por informações de qualidade.

Algo que muito nos orgulha (além da excelente receptividade) neste espaço é a constante participação de membros da comunidade dispostos a ajudar: são textos, participações nos Tactical Talks, dicas…enfim, este espaço é tão grato a essas pessoas, mas tão grato, que resolvemos agradecer enviando para elas uma singela lembrança chamada Tactical Kit, composto por blusa com nossa logo, adesivos e um patch comemorativo.

Essa foi nossa forma (simples, bem da verdade) em dizer: MUITO OBRIGADO PELO APOIO INCONDICIONAL DURANTE TODO ESSE TEMPO!

“Aos que apoiam
Aos que acreditam
Aos que disseminam
Aos que estão juntos
Chegou a hora de materializar o agradecimento, consolidar a filosofia e continuar seguindo em frente.
A todos vocês, meu muito obrigado!”

TKFoto do “Tactical Kit”

 TK_Montagem

TT_Kit_2

Fundo2

TR

Fundo3

Fundo5

No ano de 2016, com nosso caminho já consolidado e alçando novos voos (novos apoios e parcerias, tais como: Esperandio Tactical Concept , Andrade Combat e Black Gear) tivemos a necessidade em adequar nossa logo aos materiais gráficos dos parceiros (tamanho, forma, estilo); então, para isso, chamamos novamente nosso amigo e parceiro Cristiano (da REDS Design) e solicitamos uma  nova roupagem, mas que mantivesse nossa identidade e que pudesse se adequar aos novos materiais que seriam lançados.

Eis então, que surge:

12715407_426098557600346_5746035961201812873_nNossa logo atualizada no ano de 2016

UMA DUPLA? SIM, UMA DUPLA!

Após mais de 2 anos no ar (entre muitas produções e períodos mais escassos, decorrente das tarefas prioritárias do cotidiano), percebemos que precisávamos de mais um membro, um cara que realmente acreditasse em nossa filosofia, que tivesse os mesmos objetivos quanto ao “estilo de vida” Airsoft.

Então, no final de 2016, através de um convite realizado (e prontamente aceito!), oficializamos (ainda sem divulgar para nosso público) a entrada do grande amigo Marcelo Utsch ao Tactical Room; agora não mais como colaborador e divulgador (que sempre foi, inclusive, de forma completamente espontânea!) mas sim como CO AUTOR deste espaço.

 

Sua estreia por detrás dessa nova “função” se deu através do excelente texto: “A INEXORÁVEL FÚRIA“, material de uma clareza solar, que toca diretamente num tema muito debatido hoje em dia: airsoft, novatos, mídias e o papel dos veteranos em todo esse contexto.

A partir daí Utsch não só se tornou colunista costumaz, mas , também,  um dos âncoras do TACTICAL TALK (o primeiro – E ÚNICO – podcast sobre airsoft do país) além de ter participação – em CO AUTORIA – por TODO O PROJETO Tactical Room.

Ficamos muito felizes com seu “sim”, e esperamos (ainda mais!) divulgar nosso ponto de vista relacionado ao AS por todo o país.

Seja muito bem vindo!

NEVER STOP!

O DEPOIS:

E pro futuro?

Bem, como diz o ditado popular; “o futuro a Deus pertence“, mas como sabemos que também existe outro que diz: “pedra parada, cria limo“, nós aqui do Tactical Room iremos pensar em alguma novidade, algum novo conceito, canal no Youtube… Oficinas? Palestras? Parcerias? Sim, tudo é possível!

Até lá, fique conosco, nos auxilie, pois como está cravado em nosso logotipo, todos nós somos como engrenagens, e independentemente do tamanho, só funcionamos bem em conjunto. E continue!

Força & Honra!

TACTICAL ROOM
Dinamismo I Integridade I Mentalidade

 
AAranharanha é o “doido” idealizador deste projeto.
Aficionado por militaria desde sempre, conheceu o AS em 2005 e começou a praticá-lo em 2009, após a legalização no Brasil.

Um dos membros fundadores da equipe SO4, interessado em técnicas, táticas e procedimentos aplicáveis à atividade Airsoft e correlatas.

Acredita no airsoft como ferramenta transformadora de vida.

 

Utsch

Marcelo Utsch é nosso mestre Jedi, praticante (há anos!) de Paintball & Airsoft, mentor e criador de uma das equipes mais longevas (e tradicionais) de AS brasileiro (Galos de Briga) e um entusiasta pleno do nosso estilo de vida.

Como se não bastasse, foi um dos precursores (e incentivadores) da modalidade REAL ACTION no país, além de produzir materiais sensacionais (vídeos, PDF´s, dentre outros) que disponibiliza de forma totalmente gratuita para os quatro cantos do país.