PATCH NÃO É FIGURINHA

//PATCH NÃO É FIGURINHA

PATCH NÃO É FIGURINHA

PATCH NÃO É FIGURINHA!
======================

Um dos momentos mais bacanas do nosso esporte é quando os jogadores realizam a troca de patches entre si!

Seja após um combate encarniçado ou mesmo durante um momento de descontração, esta troca é – geralmente – motivada por algo nobre: admiração e respeito mútuo entre os membros, combate (durante um evento) juntos, troca de informações durante um período, dentre outros.

Todavia, sei que nem todos pensam assim e acabam realizando a troca de patch como se fossem figurinhas de um álbum qualquer!

Tirando o fato de que CADA UM FAZ O QUE QUER, deixo aqui algumas considerações que acredito que são relevantes para que possamos entender quão ruim isto é.

a) O patch é a identidade visual de uma equipe, é através dele (e de sua heráldica) que você e seus companheiros são representados!

b) O patch representa (em um pequeno pedaço de bordado ou borracha) todos os jogadores que por ele combatem, motivo pelo qual deve ser sempre defendido com honra e respeito! Se o próprio membro que o traz em seu peito o trata como “qualquer coisa”, como torná-lo relevante e respeitado frente as demais equipes e praticantes?

c) É de bom tom sempre que você receber um patch de uma equipe que entregue, em contra partida, o seu como cortesia. Porém, existirão momentos em que você NÃO se sentirá confortável em entregar o seu (principalmente para os caras que saem distribuindo patches como figurinhas!). Caso isso aconteça, agradeça mas NÃO ENTREGUE o seu!
Nada pior que um “presente” sem motivação real!

d) Caso você entregue o seu para alguém de uma equipe que você admira mas NÃO receba outro em troca, entenda e lembre-se que é você quem os admira, e não o contrário (e aqui vale uma consideração: não há PROBLEMA ALGUM nisso! Existem certas coisas que só o tempo irá dizer se haverá – ou não – reciprocidade. Caso aconteça o supracitado, não se chateie e entenda que sua admiração deverá continuar, não será por tal fato que a mesma deva se perder).

e) O fato de você ter recebido um patch de uma equipe não lhe dá “poderes” para utilizá-lo! Antes de “pregá-lo” em seu colete, PERGUNTE AOS RESPONSÁVEIS (tanto por sua equipe, quanto pela equipe que lhe presenteou) se EXISTE essa possibilidade!
Geralmente estes presentes são sinais de respeito, mas não lhe habilitam para usá-lo no próprio colete.

E, por último: NÃO USE AQUILO QUE NÃO LHE É DE DIREITO!
Para entender, sugiro que leiam: QUAIS SÃO SUAS CORES, por Marcelo Utsch.

E ai, como vocês encaram essa questão?

Força & Honra!

TACTICAL ROOM

Dinamismo I Integridade I Mentalidade

Post originalmente publicado em nosso Facebook, na data 10/09/2015

By | 2017-11-16T20:04:28+00:00 novembro 16th, 2017|0 Comments

About the Author:

Leave A Comment