GARAGE SALE – COMBAT ZONE (por Titi D´Avila)

//GARAGE SALE – COMBAT ZONE (por Titi D´Avila)

GARAGE SALE – COMBAT ZONE (por Titi D´Avila)

Garage Sale CZ

 

Outro dia o Aranha perguntou se eu gostaria de escrever sobre o Garage Sale, que é feito na CZ Community de tempos em tempos.

À primeira vista eu pensei: “ok vamos escrever sobre a “vendinha” de garagem que nós fazemos, é simples, bem simples na verdade. Nós nos reunimos de baixo do mesmo teto, juntamos as “tranqueiras”, convidamos os amigos e vendemos tudo o que der e pronto.” Tacanhamente falando é isso, não teria muito mais o que dizer.

A questão é que ao conversar com a “voz” do Tactical Room que eu realmente entendi o objetivo por trás do assunto.

Que o tema segue uma das métricas que fazem parte da raiz do Tactical Room, que é o fomento e troca de conhecimento e experiências entre os praticantes de airsoft.

GarageSale-CZ_06

 

A verdade é que hábitos cotidianos tendem a serem vistos superficialmente com o passar do tempo e os detalhes acabam se perdendo.

Para começar, como muitos times, comunidades e amigos, nós temos a sorte de termos acesso a um local para chamar de “Base” ou ponto de encontro. Para aqueles que não conhecem a CZ Community (vou ser bem breve explicando, mas quem sabe não avanço no assunto em um tópico futuro), nós nos reunimos na Combat Zone Paintball (Campo e empresa do Caue Menezes), local onde nos reunimos não só para jogar, treinar, mas também para conversar fazer churrascos e jantas homéricas, regadas a muito bate-papo sobre assuntos variados ligados ao “pew-pew-pew” de cada dia e não esquecendo, o local de realização do Garage-Sale CZ.

Como no nosso grupo, além de jogadores temos um monte de colecionadores, entusiastas de militaria e garimpeiros, não é nenhum pouco difícil juntar quantidades enormes de material, equipamentos, histórias para contar e acessórios para testar e compartilhar. Este é o nosso cotidiano nos encontros na CZ: jogos, treinos, comida, bate papo e muito “tacticalfashion” show.

GarageSale-CZ_02

 

Foi assim que o que viria ser o Garage Sale nasceu, da ideia simples de reunir todos os membros participantes da CZ Community e fazer um “vendão” aberto para aqueles jogadores, times e amigos que não participam ou fazem parte diretamente da CZ.

Até aí nada de mais, afinal garimpar, colecionar e juntar um monte de traquitanas é algo que faz parte do nosso hobby, assim como a troca e venda entre os jogadores.

A diferença é que o Garage Sale da CZ não é só um feirão/Varejão para compra e venda de traquitanas. A principal contribuição dele é a oportunidade de reunir jogadores que normalmente não se reuniriam, não conversariam entre si, nem trocariam experiências. É a chance de criar vinculo e compartilhar o gosto pela mesma atividade e não apenas encontrar pechinchas para comprar.

GarageSale-CZ_14

 

Esse é principal valor que momentos proporcionados por eventos como o Garage Sale CZ trazem ao Airsoft, é a chance de criar laços, cultivar amizades e principalmente uma cultura positiva do nosso hobby. São em momentos como esse que times, jogadores e comunidades tem para se reunir, se conhecer e conversar tranquilamente sobre todos os aspectos do Airsoft. E é essa troca que faz o airsoft brasileiro crescer em qualidade.

Ahhh, claro que é sempre bom vender as traquitanas velhas para abrir espaço para novas ou somente vender para manter a integridade física perante o crivo da “Dona Patroa”.

Todo Garage Sale CZ é aberto a todos, tanto para compra quanto para a venda, a regra geral é chegar e passar o dia em volta do Airsoft.

ASS:
Titi D’Avila

69807_460951814576_5766983_n

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O TR agradece ao Titi D´Avila pela contribuição, bem como a toda moçada da CZ Community pela oportunidade de conhecermos um pouco mais o “projeto” por trás do “Garage Sale”.

Muito obrigado!

TACTICAL ROOM
Dinamismo I Integridade I Mentalidade

By | 2017-10-08T13:59:20+00:00 outubro 8th, 2017|2 Comments

About the Author:

2 Comments

  1. Pedro Marques 8 de outubro de 2017 at 21:37 - Reply

    Opa, aqui é o Pedro do Chulé de Coturno. Só gostaria de fazer um adendo ai ao texto do brother Titi.
    Outro grande motivo do Garage, é ajudar a galera que ta começando. Mostrando, explicando sobre os equipamentos, marcas, qualidade, o real uso. Assim eles já saem com um pouco mais de conhecimento e consequencialmente economizando $. Afinal de contas todos sabemos q logo que começamos, queremos sair comprando tudo. Alguns já saem do garage com equipamento TOP, original por valor de cópias, e também saem com cópias por valor muito a baixo do mercado nacional, que é abusivo. Assim a gente ajuda a galera filtrar melhor suas compras. Principalmente no quesito segurança. Onde ainda é muito grave a falta de informação e cobrança nos jogos.
    Era isso, valeu ai galera!!!

    • admin 12 de outubro de 2017 at 22:51 - Reply

      Grato pelas considerações e explicações, Pedro!
      Somos fãs de vocês!
      Muito obrigado!

Leave A Comment