AQUISIÇÃO

//AQUISIÇÃO

AQUISIÇÃO

Aquisição;

Substantivo Feminino
Obtenção; ato de tomar posse de algo: aquisição de conhecimentos.

A medida que nos envolvemos com nosso hobby, mais nos entregamos a ele em busca de melhor performance, maximização da eficiência técnica, redução das margens de erro, ampliação de habilidades físicas, motoras, intelectuais, sociais… estamos sempre em aquisição, aprendizado e evolução.

Se não é assim… algo está terrivelmente errado com você, com seu hobby (ou a forma como você o pratica) ou com ambos.

Devemos buscar a evolução constante. Não só no hobby, mas em todos os campos e meios da nossa existência. Mesmo parados, adquirimos conhecimento… seja pela possibilidade de refletir sobre as experiências e dilemas da vida, seja pelo continuo processo de planejar, traçar metas, especular e interagir com suas expectativas.

Por isso, é natural que você busque sempre informações. Estar atento a todos os meios de aprendizado, ter uma vigília perspicaz sobre os fatos, tirando proveito dos conteúdos relevantes que podem acrescentar à sua sabedoria, ou confirmar seus saberes e experiências.

Na Simulação Militar a evolução não é uma opção… é regra preponderante!

Cada praticante deve buscar conhecimentos em uma grande gama de áreas, conhecimentos estes incomuns e nem sempre facilmente disponíveis nos meios multimídia e aplicativos de internet. No nosso caso, temos que sair a campo, testar nossas habilidades, identificar as deficiências e traçar metas para seu aprimoramento.

  • Treinamento é obrigatório

Você podem eventualmente questionar essa afirmação, mas mesmo que você não compreenda o conceito, acredite, você está em constante evolução a cada nova incursão em campo, cada novo texto, livro ou matéria de multimídia que absorve.

Entretanto, a evolução não é igual para todos. Os meios de aquisição e aperfeiçoamento são diferentes entre os indivíduos. Tem pessoas que aprendem só de ver, já outras, não aprendem nem pela repetição intensiva…

WhatsApp Image 2017-04-19 at 14.27.22

 

  • Como você treina?

Aqui temos duas possibilidades, que podem ser interligadas ou não: Conteúdo teórico e conteúdo prático. Ambos são vitais e tem seus espaços bem delineados no processo de aquisição de conhecimentos.

Conteúdo teórico se obtém através da leitura, da audição e da observação. Você lê, vê, escuta e aprende com o que lhe é repassado sem ter a experiência prática do conteúdo.

Conteúdo prático é a informação que você aplica e testa de fato. Seja em campo, seja em espaços restritos. Você tem a oportunidade de aprender fazendo.

Quando a teoria se soma à prática, temos fundamentos a seguir e limites a testar. Experiências de terceiros aplicados a sua realidade. Através da comparação e da percepção destes paradigmas você cria sua própria experiência. Está, forte e resoluta!

WhatsApp Image 2017-04-19 at 14.27.40

 

  • No nosso segmento, o que apreender?

São muitas matérias e muitos desdobramentos pra cada tópico e seria impossível fazer uma relação minimante abrangente das qualidades a se adquirir e desenvolver, mas vamos racionalizar em tópicos:

– Habilidades Individuais: É o desenvolvimento de habilidades pessoais que permitam uma conduta adequada em situações de Combate Simulado. Entre elas: preparação física para atividades de intensidade moderada à alta, disparo estático, posições de combate. disparo em progressão, processos de carga e recarga de armamento, logística e organização individual, compreensão e aplicação prática de conceitos de tomada de ângulo, setores de responsabilidade, cobertura, avanço e recuo, identificação racional das zonas de risco e a compreensão da logica de formação de combate, etc.

– Habilidades em grupo: É a compreensão e aplicação de suas habilidades individuais dentro de uma formação de combate, como melhor tirar proveito da companhia de outros para um ganho ou vantagem tática, como avançar, recuar ou manter uma posição tendo outros para compartilhar a ação, etc.

– Conhecimentos técnicos suplementares: São adendos técnicos que lhe potenciarão as habilidades individuais e de grupo, como comunicação verbal, por sinais de mão e por aparelhos de radiocomunicação, Primeiros Socorros, Técnicas de combate em baixa luminosidade, técnicas verticais aplicadas ao combate, tiro de precisão, camuflagem, conduta e patrulha em condição urbana e em floresta, operações ribeirinhas, Sobrevivência, etc.

Não precisamos destrinchar cada tópico ainda mais para percebermos o quão extensivas podem ser as áreas de desenvolvimento em nosso hobby, mas também fica claro o quanto temos que adquirir em conhecimento e experiência.

 

military-training-courses

 

E você? Tem feito sua rotina de treinamentos?

Lembre-se, estamos sempre em aquisição!

Never Stop!

TACTICAL ROOM
Dinamismo I Integridade I Mentalidade

By | 2017-04-23T14:44:11+00:00 abril 23rd, 2017|0 Comments

About the Author:

Leave A Comment