AONDE VOCÊ QUER CHEGAR? (PARTE 2)

//AONDE VOCÊ QUER CHEGAR? (PARTE 2)

AONDE VOCÊ QUER CHEGAR? (PARTE 2)

Hop!

Moçada, antes de entrar no assunto propriamente dito, gostaria de fazer algumas observações relevantes:

AGRADECIMENTO: Gostaria de AGRADECER aos leitores, aos que comentam (aqui ou no Facebook) , que incentivam, que nos apoiam e que divulgam! Tenham certeza que esse é O GRANDE FATOR MOTIVACIONAL para que eu possa continuar escrevendo sobre Airsoft e demais assuntos correlatos. Em quase quatro meses de vida, temos mais de 5000 views, o que para um blog simples, feito em uma plataforma gratuita, sem recursos “mega-hiper-blaster-fodas” é um GRANDE feito!

Sei que TACROOM é um espaço que certamente não será “mainstream”, mas a cada view, a cada compartilhamento nas redes sociais de algum post aqui realizado, tenho certeza de estar no caminho certo.

Portanto, MUITO OBRIGADO A TODOS VOCÊS!

===========================================================

Para quem está conhecendo o blog AGORA, recomendo que antes leia a Parte 1 neste link:
http://www.tacticalroom.blogspot.com.br/2014/11/tacroom-aonde-voce-quer-chegar-parte-1.html

Agradecimentos e instruções devidamente realizados, vamos para segunda (e última) parte do tema: AONDE VOCÊ QUER CHEGAR?

Acredito que neste momento você já tenha alguma ideia de como o Airsoft poderá auxiliá-lo a ir mais longe (seja como jogador ou na vida pessoal).

Talvez agora, sua dúvida seja: “Ok Aranha, mas por onde devo começar? Gostaria de dar um passo à frente, ter uma experiência diferente do que já tive até o momento.”

Hoje, no Brasil, DOS QUE CONHEÇO, você teria duas opções, a saber:

a) Cursos e oficinas da Special Combat – http://specialcombat.com.br/
b) Cursos e oficinas do W.K.G Tactical Group – http://wkgtactical.com/

OBSERVAÇÃO – AVISO AOS NAVEGANTES:
Tais cursos são única e exclusivamente direcionados à PRÁTICA DA ATIVIDADE AIRSOFT! Ao fazê-los você estará apto a aplicar seus conhecimentos direcionados a atividade supracitada! Se você NÃO CONSEGUE ENTENDER isso, faça-nos um favor: NÃO APAREÇA!

Abordaremos o TÁTICAS URBANAS (da moçada legendária do W.K.G Tactical Group) num momento oportuno, agora falaremos do curso disponibilizado pela SPECIAL COMBAT, intitulado:

CURSO DE AÇÕES DE COMANDO – PARA AIRSOFT
(Abaixo deixo a descrição do curso feita pelo CEO da empresa, Sr. Humberto Costa)
===========================================================

 

“COMO ORIGINOU?”

O modelo deste treinamento originou-se da necessidade da formação de jogadores diferenciados para combates simulados, com nível de desempenho acima do normal.

A maioria dos que buscam o curso de Comando para Airsoft já tem cursos de selva, como o Jungle Operations, que é um curso que incia e adapta o operador ao ambiente de selva, ensinando-lhe técnicas de combate adaptada ao esporte, dando noções e modelos de camuflagem, confecção de bivac, adaptaçao de vida e combate em selva.

 

Hurra!

Frente a ótima aceitação do Jungle Operations pelos praticantes, logo a SPECIAL COMBAT lançou o Jungle Expert, onde o operador dará um passo à frente, pois aprenderá a comanda patrulha (seja ela de reconhecimento ou combate) dentre outros “bizus”. Neste treinamento temos uma exigência fisica e mental maior que no Jungle Operations, pois o jogador além de operar, irá planejar, alimentar-se de forma reduzida, com controle de água e também de sono.

Natação!

Percebendo que os Jungle Expert queriam dar mais um passo à frente, sugerimos o modelo deste curso de Comandos, desenvolvido pra jogadores que desejam aprender a operar nos demais ambientes, como urbano e aquático! Este será o cara que irá desbordar por onde o “jogador normal” não se atreveria, o Comando é treinado para de longos percursos , com peso (mochila e equipamentos), com eficácia, fazendo valer o Real Action / Milsim que todos sonhamos.

Neste curso o jogador realmente aprende (e vivencia!) conhecimentos transmitidos por um Forças Especiais do EB, e pode (DEVE!) utilizá-los no seu dia-a-dia:

  • TRABALHO EM EQUIPE / ESPÍRITO DE CORPO
  • PENSAR E AGIR FRIAMENTE, MESMO SOB STRESS (Fisico e Mental)
  • ADMINISTRAR O DESCONFORTO E SUPERÁ-LOS (Fortalecimento Físico e Mental)
  • DENTRE OUTROS.

Como exemplo tivemos dois alunos que treinaram três meses pro curso; estavam com sobrepeso e que conseguiram perder 10 e 14 kg respectivamente! Suas vidas tem melhorado porque mesmo depois do curso, o cuidado com a alimentação continua e se mantém! Perceberam quão importante é mantermos a filosofia do “Corpo são, mente sã”.

QUEM SÃO OS COMANDOS?

São jogadores que decidiram ser diferentes, fazer o que os demais não fazem, são, além de fortes, inteligentes, audazes e eficazes, lutando com humildade e honra pra se manterem nesse modelo.

 

Marcha!

Estes são os únicos Comandos treinados por um Comandos das Forças Especiais da ativa, adaptados ao esporte Airsoft, conquistando o GORRO NEGRO com coragem, determinação, ultrapassando seus limites, seja da fome, restrição de sono, cansaço e fadiga. São treinados pra ter a noite como parceira, usam o vento, a escuridão e a chuva como aliados. Formados apenas 13 em todo o Brasil (neste ano de 2014), farão em 2015 o curso de paraquedismo, pra uso em operações de Airsoft!

COMO SER UM COMANDO?

O inscrito receberá o edital do curso, do qual é cobrado teste físico – no período da manha do primeiro dia- em que deverá atender aos seguintes requisitos:

  • 3Km em 20min – Corrida com calça e coturno.
  • 5Km em 50min – Marcha com mochila de 10Kg.
  • 50mts livre – Natação (sem tempo)

Os inscritos que passarem nos testes supracitados continuam nas instruções como aluno, porém, não alcançando os resultados serão eliminados, entretanto, poderão (caso queiram) permanecer como figuração e apoio nas instruções a serem realizadas.

 

Parte aquática.

QUAL O CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DO CURSO?

Primeiro Dia:

10:00 12:00 Instrução de natação utilitária
12:00 12:30 Almoço
12:30 15:30 Pista de orientação (Carta terreno)
15:30 18:00 Pista de tiro de ação reflexa (dupla)
18:00 19:00 Jantar
19:00 20:30 Nós e Amarrações
20:30 00:00 Pista tiro noturno – orientação (dupla)

Segundo Dia:

00:00 04:00 Ocupação de ARC
04:00 06:00 Desmobilização ARC (Café)
06:00 09:30 Instrução de combate à localidade
09:30 12:00 Pista de tiro com stress
12:00 13:00 Planejamento Missão
13:00 15:00 Missão de resgate
15:00 16:00 Encerramento

QUANDO SERÁ A PRÓXIMA SELEÇÃO?

A próxima seleção será em Março/2015, para maiores informações acesse: www.specialcombat.com.br


****ATENÇÃO – ALGUNS PONTOS A SEREM LEMBRADOS:****

  • TODO O CONTEÚDO É ADAPTADO AO ESPORTE E DESENHADO PARA TAL!
  • NÃO EXISTE AGRESSÃO FÍSICA (Tapas, socos, pontapés, dentre outros)
  • O INSTRUENDO PODE DESLIGAR-SE DO CURSO QUANDO BEM DESEJAR
  • TODOS SE ALIMENTAM E BEBEM ÁGUA DURANTE O CURSO!
  • É DE SUMA IMPORTÂNCIA CHECK UP MÉDICO PARA A MATRÍCULA

Corrida de 3Km em 20 min!

 

ALGUNS DEPOIMENTOS DE ALUNOS QUE SE FORMARAM COMANDOS:

“O Curso de Comando Airsoft me ensinou que além da vontade de completar um objetivo, precisamos treinar e trabalhar para que tal objetivo seja alcançado. Precisa primeiro plantar para depois colher. O curso me mostrou que objetivos foram feitos para serem superados, e com a graça de Deus, conseguimos superar. Falo estas coisas no plural porque aprendi que o bom da equipe é melhor que o meu ótimo sozinho, assim concordando com o que diziam meus antepassados: “Uma andorinha só não faz verão”. Vemos neste esporte, e também para a vida, que o trabalho em equipe é imprescindível para o cumprimento da missão e para o crescimento individual em honra, companheirismo e entendimento das mais diversas situações. Deixo meus sinceros agradecimentos ao instrutor Fernando Pinheiro por tornar este aprendizado inestimável possível. Comando 05 sempre pronto! SELVA!”

O Curso de Comando, fora a mística que o faz ser almejado, serviu , mais uma vez, pra provar que posso continuar depois das primeiras dificuldades, que elas me fazem mais forte, superando-as…e isso com a ajuda de amigos, que mesmo com baterias fracas, dividem o que tem pra que seu parceiro continue. Tivemos situações em que conseguimos reverter em meio ao caminho…ouvimos a frase: ” 02, passa o radio pro Sub. Ten., pra mim é o fim da linha…”…e poder reverter isso, com o espírito de equipe de cagar pro tempo da missão, mas com a mente de quem entra, sai…isso não tem preço, e o mesmo que falou, poderia ter desistido, mas com seus cangas não desistindo dele, ele também obteve forças pra continuar. Esse é o mundo de adaptações, do qual, hoje , em casa mesmo, você pensa…não tenho…não tem? Mas se adapta com o que tem, isso é um Comandos, ele faz acontecer , sem ter, ele é diferente, mais forte e adaptado pra fazer o que os normais não fazem, tem uma mente forte, é frio no comando e no combate e usa a noite como guia…além de toda informação que recebemos, o privilégio que tivemos de estar com um Comandos real, ver companheiros mudando a rotina de vida, melhorando sua saúde e seu dia a dia, de volta a civilização…esses somos nós, os malditos gorros negros…Order from Chaos! Comando 02!

Ao ser convidado pra participar do curso, iniciei a preparação física e mental para poder cumprir a missão, a qual sabia não ser fácil… foram 3 meses em que fiz uma reeducação alimentar e exercícios físicos aeróbicos e anaeróbicos. Caminhadas, corridas, empenho, sacrifícios, sempre com o foco no brevê vermelho com a Caveira! Resultado… perdi 10kg e melhorei meu condicionamento e minha resistência física de forma impressionante! Fiz as prévias e pude então entrar no curso! Mas nada na vida é fácil! Acabei fazendo uma enorme bolha do peito do pé que se rasgou em um deslocamento para a instrução de natação utilitária. Fiquei com um pedaço de pele pendurado e com o peito do pé em carne viva! O instrutor me dispensou da instrução na água, mas pedi permissão pra participar mesmo assim… fiz um curativo e mesmo com muita dor, fiz as instruções, caminhadas e combates simulados previstos. Em dados momentos, devido ao terreno irregular, o pé virava e o curativo esfregava na carne viva… a dor chegou a quase me derrubar… o psicológico foi atingido… pensei em desistir. Mas aí o espírito de corpo, o companheirismo, o moral transmitido pelos companheiros de equipe me fizeram prosseguir… a dor foi ignorada quando focava em terminar a missão, agora não só por mim, mas para honrar meus companheiros que não me abandonaram um minuto! Combates rolaram a noite, na chuva, de dia, no mato, em localidade e mesmo ferido e já meio atordoado pela dor, me sentia feliz em prosseguir e cumprir as etapas do curso fazendo parte da seleta equipe! Ao final do curso, a sensação do dever cumprido somente se igualou ao que senti em missões reais de alto risco que cumpri em meus 20 anos de Policia Militar! Por isso, no último deslocamento, tive que puxar a canção:

“Existe aqueles que querem mas não podem;
Existem aqueles que podem mas não querem;
Eu quero, eu posso, eu vou!!
Comandos! Acima de tudo!!
Abaixo de Deus!!! Hurra!!!”

Obrigado aos Amigos da Special Combat e do Grupamento Alpha Comandos Airsoft por me ajudarem a vencer o maior do meus inimigos! A dúvida sobre minhas próprias capacidades de atingir meu objetivo! Hoje, mais do que nunca, enfrento e encaro os problemas de frente e sem medo! Combato como um Comando! Vini vidi vinci! Vim, Vi e Venci! Hurra! Comando 06!

 

Uma prévia…

================================================================================

Bem, caro leitor, se você chegou até aqui, certamente percebeu que “bancar” tal curso é – sobretudo – QUERER dar um passo à frente, não apenas no esporte, mas na vida pessoal! É óbvio que se você for inteligente o suficiente trará toda essa vivência para seu dia-a-dia, adaptando e superando as dificuldades e obstáculos que todos nós temos em nosso cotidiano.

Neste momento, você certamente pensou: “Ah Aranha, vai a merda! Onde esses caras estão com a cabeça? Em que outro esporte se faz essas loucuras?”

Meu caro, eu posso citar o Tour de France (feito pela moçada do ciclismo), o desafio Nike 600K Rio – São Paulo (pra moçada que tem tesão em correr longas distâncias) ou o famoso Ultra Man para os Triatletas (10 Km de natação / 276 Km de ciclismo e 84,4 Km de corrida), portanto, CABE A VOCÊ DESCOBRIR A DISPOSIÇÃO E O TESÃO QUE VOCÊ TEM PELA ATIVIDADE ESCOLHIDA, no nosso caso, o Airsoft!

É claro que estamos falando de atletas profissionais, mas se vocês leram bem o que foi descrito no texto do Humberto, não é pedido NADA ALÉM DO NECESSÁRIO para que você mesmo possa cumprir o cronograma e as exigências do curso!

Os questionamentos finais, serão de você para você mesmo!

Até onde você quer ir?
Até que ponto você pensa que aguenta?
Até onde o incentivo e apoio dos companheiros o farão chegar mais longe?
Até onde vai a SUA VONTADE?

Estas respostas você obterá bancando o curso, portanto meu amigo, cabe a você estar disposto a ir buscar seu gorro preto!
Para motivar mais:

Desafio Nike: “O desafio que virou documentário”

 

Ultraman: “Become the impossible, become Ultraman”

 

VÁ E VENÇA!

HURRA!

Aranha

Obs.: O TACROOM não é responsável pelo evento, apenas julga importante divulgar boas iniciativas (treinos, eventos, dentre outros) objetivando a prática salutar do Airsoft e Paintball.

originalmente postado em: quinta-feira, 22 de novembro de 2014, no antigo blog tacticalroom.blogspot.com.br

By | 2015-10-04T17:29:19+00:00 outubro 4th, 2015|0 Comments

About the Author:

Leave A Comment